Veja aqui detalhes de algumas modificações feita por
Luiz Fernando Jardim na sua CB 450 TR 86

Pintura do Paralama traseiro
Com a intenção de tirar os piscas traseiros do suporte do bauleto e coloca-los no paralama, mais baixos e com menor evergadura, visando a instalação dos alforges, foi feito a furação e adaptação do paralama (plastico) e depois feito uma pintura na cor do tanque (Preto Cadilaque).
A pintura foi feito na oficina Dadão Motos, de Santo André-SP
Os pisca que aparecem nas fotos são provisórios até obter os redondos, tipo Intruder.

- Pintura do paralama.

- Vista Traseira e detalhe dos piscas.

Manoplas e franja do manete
As monoplas originais foram trocadas por um modelo da Circuit com as pontas cromadas. Os manetes originais eram pretos e a pintura estava ruim. Estes foram polidos (Aluminio) e receberam um par de franjas.

- Manoplas e Franja dos Manetes.


Bauleto Gow G33
Este bauleto feito de plastico recebeu uma pintura na tampa, também na cor Preto Cadilaque, da Oficina Dadão Motos de Santo André-SP. Depois foi adaptado dois mini-piscas adesivos, como detalhe foi colocado um parafuso caveira e aguarda um Break light que melhor se adapte na estética do bauleto.

- Bauleto e detalhes.

- Pintura e piscas.

Farol redondo da Twister
Como a intenção é colocar um parabrisa tipo Universal, foi colocado um farol redondo, da Twister que mais combina com o parabrisa.

- Vistas do farol.

Polimento de partes do motor
Usando a pasta n.2 foram polidos: As tampas do motor, a tampa de válvulas, os carburadores e a torneirinha do combustível. Os canos de escape receberam um polimento especial que removeu todo o amarelado acumulado com o tempo e temperatura. Também foram substituidos todos os parafusos das tampas por parafusos de aço inox.

- Vistas do motor.

"Olho de gato" das bengalas
Um destes quebrou-se em uma queda (do antigo proprietário), o outro foi retirado por ocasião da pintura das bengalas e se perdeu. A compra de originais importados é inviável. Na "fabricação" de similares, foi usado cacos de lanterna trazeira de automovel, que depois de cortadas na medida certa, recebeu uma lamina de papel aluminio na traseira para realçar e reflecção e foram coladas com araldite. Veja como ficou...

- Olho de Gato Paralelo.

Pintura e polimento das rodas
A roda dianteira estava com uma marcas de pancada que prejudicava a dirigibilidade em velocidades acima de 60 Km/h. Levado o problema para a oficina Moto Bright de Mauá-SP, esta foi desamassada, alinhada e junto com a roda traseira, foi polida e pintada.

- Roda dianteira.

Polimento da tampa do reservatório de fluido de freio
Esta tampa deve a pintura preta retirada e recebeu polimento com pasta de polir n.2

- Tampa do reservatório de fluido de freio.

Kit completo da 450 DX
Quando adquirida, esta TR 86 era vermelha, porem o tanque estava amassado, e o restante do kit bastante prejudicado. Assim optou-se por trocar por um kit preto, modelo 94. Foi substituido o tanque, paralama dianteiro, as laterais e a rabeta,(Nota fiscal de pintura da Paulinho Motos, Santo André-SP) quando então aproveitou-se a transferencia de propriedade para a mudança de cor nos documentos.
Para proteger a pintura do tanque foi colocado uma capa de courino e uma "aranha" para portar objetos.

- Tanque com capa e aranha


O trabalho ainda não acabou, pois segundo o proprietário, falta ainda instalar os alforges laterais e seus suportes, os farois auxiliares, relocar as businas, trocar os piscas dianteiros e trazeiros, colocar um parabrisa universal e remodelar o novo banco.

Contato com o proprietário pelo email motoaventura#microemp.com.br (troque o # pelo @)