Instalação de Buzer de alerta no pisca da Drag Star.

Muitas vezes a gente esquece o pisca da moto ligado e no transito isso pode ser bastante perigoso. Alguém (que não lembro quem) do fórum D.O.G. deu a idéia de instalar um buzer de alarme no pisca que funcionaria como um alerta de pisca ligado. Abusando dos conhecimentos de eletrônica do Rinaldo (D.O.G.) fiz a instalação na minha Drag Star, qual passo aqui a descrever com detalhes.
Materiais:


- Um buzer (sonalarme) (R$ 12,00).
- Dois Diodos 4007 (R$ 0,20 ).
- Fios.
- Fita Isolante.
- Solda.
Ferramentas:
- Alicate de corte.
- Ferro de solta.
- Chave Alen.
A montagem:
Segundo o Rinaldo, os diodos servem para fazer um isolamento eletrônico para que um pisca não interfira no outro. Localize o pólo positivo do buzer e solte o catodo dos dois diodos neste terminal.

Isole com a fita isolante. Alem da fita utilizei uma capa plástica. Ficou com a aparência da foto abaixo.

Solte os três parafusos alen que prende o velocímetro da moto, puxe-o para cima, empurrando junto o cabo do velocímetro por baixo.
Localize o soquete do pisca (único com seis pólos).

Os fios são:
Preto : Terra do buzer (canto do soquete)
Marrom: Pisca esquerdo (Canto oposto ao preto)
Azul escuro : Pisca direito (centro, na linha oposta aos outros fios)

Note que os terminais dos fios estanhados servem como pinos para serem encaixado entre os terminais e o plástico do próprio soquete, assim não há necessidade de cortar fios para fazer emendas, mantendo a originalidade da moto.
Se achar que o bip tem um volume muito alto, é só colocar um adesivo colado para parte da frente que o som abaixa. Eu tinha colocado um pedaço de fita isolante por que na garagem pareceu ser alto, mas no transito ficou muito baixo e tive que tirar.