Modificando o pisca dianteiro da Mid Night Star

Gosto de ver no transito as Drag Star 650 com as lanternas dianteiras acessas e como a Mid Night não tem este "charme" resolvi que modificaria os pisca da Mid para que fiquem acessos como as irmãs mais velhas. Também aproveitei para colocar um Buzer de alerta no pisca e instalar o alimentador do GPS. Pacote completo.
Materiais:
- Duas lâmpadas bipolo cor Âmbar,
- Dois soquetes metálicos bipolo,
- Um cabo de alimentação para computadores,
- Fita Isolante.
- Solda.
- Ferramentas (Alicate de corte, ferro de solta, estanho, chave de fenda, chave Allen...)


O cabo de alimentação para computadores é ótimo para esse trabalho. É um cabo de tres vias isolados e protegidos por uma capa plástica e bastante flexível. Dividi este em três partes, duas para os piscas e uma para o Buzer. (Veja a matéria "Instalando um Buzer de alerta no pisca da Drag").
Desmontar o pisca é uma tarefa fácil, mas o acabamento que fica abaixo do farol teve que ser retirado para facilitar o trabalho. veja a seqüência de fotos:




Com uma lima para metais, fiz dois chanfros (ou entalhes...) de modo que os parafusos de fixação no pisca pudessem fazer um encaixe perfeito e suportar os soquetes.


Os rabichos prontos...

A parte mais "dolorosa" foi ter que cortar os fios originais. A intenção era retirar sem danificar os originais para quando necessário voltar como veio de fabrica, porem em uma ponta esta o soquete da lâmpada e na outra o conector, não tem como retirar sem cortar o fio.

Então aproveitei e usei o mesmo soquete para plugar o novo soquete das lâmpadas ja fazendo ai as ligações do buzer. Da lâmpada do farol, aproveitei para ligar o positivo do alimentador do GPS, e o negativo para o Buzer e GPS.
Na foto abaixo pode-se ver o conector da luz do farol com os foi positivo e negativo.


Custo:
- R$ 13,60 : Lâmpadas e soquetes (em loja de auto peças),
- R$ 5,00 : Cabo de alimentação de computadores (Loja de manutenção de micro).


(c) 2005 Copyright - Luiz Fernando C Jardim - No Right Reserved
Este é um site aberto. Sua cópia total ou em partes é autorizada bem como sua divulgação é encorajada.
Os artigos publicados aqui, bem como as marcas citadas pertencem aos seus autores e proprietários.

Luiz Fernando C Jardim