PROJETO: VIAGEM A CHUI-RS E MONTEVIDEO-URUGUAY
- Data de saida...: 27/01/2010
- Data de retorno.: 03/02/2010
PARTICIPANTES

- Nereu Himericio Cavalcante
- Cidade .: Santo André-SP
- Motocicleta .: Honda Shadow 750 vermelha.

- Luiz Fernando Jardim
- Integrante do Brazil Rider´s
- Integrante do Moto Aventura MG
- Cidade .: Santo André- SP
- Motocicleta .: Yamaha Drag Star 650 Preta.

- Paulo Roberto Szabad
- Integrante do Moto Aventura MG
- Cidade .: Santo André- SP
- Motocicleta .: Honda NX4 Falcon.
ROTA
Dia 27/01/2010 - Quarta Feira
Nosso passeio começou com um dia de atrazo por causa das chuvas. Logo pela manhã nos reuniremos em Santo André e seguimos pela SP160 (Rod dos Imigrantes)e pela SP055 (Rod Pedro Manoel da Nóbrega). A primeia parada foi em Peruibe-SP para abastecer e seguir.
Entramos ainda cedo na BR116 (Rod. Regis Bitencourt) e em Registro fizemos o segundo abastecimento do dia.
Perto de São José dos Pinhais-PR o pneu trazeiro da minha moto furou. Por sorte consegui chegar até um posto, recalibrei o pneu e segui para uma borracharia ali perto. O atendimento foi rapido e o conserto bem feito. Seguimos viagem...
Em um certo ponto proximo a Curitiba-PR deparamos com um caminhão que acabara de tombar no barranco da estrada. Varias pessoas envolvidas em resgatar os dois ocupantes ainda dentro da cabina. Paramos e ficamos preocupados em sinalizar e desviar o transito para a pista da esquerda até a chegada da PRF e instalar os seus cones de sinalização.O motorista e seu ajudante nada sofreram, por sorte.
Em uma das paradas para abastecer encontrei no meio dos muitos adesivos ali colocados, um bastante conhecido. "Estou seguindo os passos do mestre", pensei.
A intenção de passar em Blumenau-SC foi ficando menos atrativa com o passar da hora e os atrazos acumulados, assim decidimos por seguir até Tijuca, parando para abastecer em Campina Grande do Sul-PR e Barra Velha-SC.













Dia 28/01/2010 - Quinta Feira.
Acordamos cedo e caimos na estrada tão logo nos fartamos com um belo café da manhã.
A BR101 esta com muitos trechos com desvios devido a obras de duplicação. Viagem tranquila até Palhoça-SC, com uma paradinha em Laguna para saborear o famoso pastel de camarão. Até Torres-RS, só desvios e obras com alguns trechos ja prontos. Depois de um leve almoço na praia em Torres-RS, pegamos estrada Litorãnea.
Muitas retas é uma paisagem maravilhosa. Muito cuidado, pois aqui a velocidade é controlada em 80Km/h e há muitos "pardais" na estrada (como chamam os radares fixo, 15 ao todo).A intenção era seguir enquanto tivessemos luz do sol e assim passamos pelo "Tunel Verde" e paramos em Capivari do Sul-RS.















Dia 29/01/2010 Sexta Feira.
Tivemos informação que o trecho entre Capivari do Sul e Palmares do Sul tinha muitos buracos e de fato a estrada esta bastante prejudicada, limitando a velocidade em 40, 60Km/h num zig-zag frenético para desviar deles. Chegamos em Mostarda-RS. Paramos para trocar o óleo da Falcon e fazer uma visita a uma agencia do Banco do Brasil.
Dai pra frente a estrada esta otima, assim chegamos facil em São José do Norte-RS para fazer a travessia de balsa até Rio Grande-RS. Almoço em Rio Grande e chagamos em Chui-RS por volta das 17:00h. Depois de instalado em um hotel, fomos dar uma volta por Chui, do lado Uruguaio e tomar uma Zilandertall e comer um grelhado.

































Dia 30/01/2010 - Sabado.
Apesar de ter saido dois dias após a data prevista, ainda tinhamos tempo, então surgiu a idéias de chegar até Montevideo. Eu ja tinha pensado nesta possibilidade, mas o Szabad ja estava com tudo planejado, de posse dos mapas e rotas, etc.
Acertado o esquema, fomos atras da tal carta verde e foi muito facil achar uma corretora pra "comprar" uma. Fechamos a conta do hotel e partimos para a Aduana Uruguaia para entrar no país. Foi quando descobrimos que o amigo Nereu não estava portanto o seu RG e nem passaport. Não houve acerto e sua entrada não foi liberada. Após uma breve reunião, ele decidiu voltar e o Szabad e eu seguimos para Montevideo.

































Dia 01/02/2010 - Segunda feira.
Fotos do retorno, de Montevideo até Jaguarão-RS e depois até Canoas-RS.

















Dia 02/02/2010. - Terça Feira.
De Canoas, subindo pela BR 116 até Lages-SC, daí para Tubarão-SC, passando por São Joaquim, Serra do Rio do Rastro, Lauro Muller. Pernoitamos em Tubarão-SC.































Dia 03/02/2010 - Quarta Feira.
Final de viagem. Agora estamos no rumo de casa.





KM Total da Aventura .........: 4.340 Km
Custo Total...................: NÃO TEM PREÇO!

(c) 2005 Copyright - Luiz Fernando C Jardim - No Right Reserved
Este é um site aberto. Sua cópia total ou em partes é autorizada bem como sua divulgação é encorajada.
Os artigos publicados aqui, bem como as marcas citadas pertencem aos seus autores e proprietários.

Luiz Fernando C Jardim