8ª CNIBR - Guaira-SP

A 8ª Convenção Nacional e Internacional Brazil Riders, uma organização que dá apoio aos motociclistas que viajam pelo mundo, foi realizada em Guaíra no último final de semana. Participaram 380 motociclistas, entre eles, um casal da Alemanha: Fritz Ragaller e a esposa Christa. Participaram também motociclistas do Uruguai e representantes de norte ao sul do Brasil, de Natal ao Rio Grande do Sul. Quase uma centena deles ficou acampada no Clube de Campo. O restante se acomodou nos hotéis de Guaíra e de Barretos. Sábado os motociclistas realizaram um passeio na área central de Guaíra; tiraram fotografias na praça São Sebastião tendo como fundo o templo da paróquia para levar de lembrança e, no domingo, promoveram uma missa celebrada pelo pároco Édisson Pattaro.
O evento ganhou uma citação especial durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. O vereador dr. Cecílio José Prates dirigiu-se à galeria onde estavam dois motociclistas responsáveis pela organização do evento e disse que os participantes são “motociclistas” e não “motoqueiros”, para diferenciar a convenção de acontecimentos exibicionistas radicais.
Durante três dias a cidade assistiu a uma atração diferente: grandes motocicletas desfilaram pelas ruas, marcando a realização da 8ª Convenção Nacional e Internacional Brazil Riders, uma organização que dá apoio aos motociclistas que viajam pelo mundo. Entre os 380 participantes havia um casal da Alemanha Fritz Ragaller e a esposa Christa. Vieram motociclistas do Uruguai e, de norte ao sul do Brasil, de Natal ao Rio Grande do Sul. Quase uma centena deles ficou acampada no Clube de Campo. O restante se acomodou nos hotéis de Guaíra e de Barretos. Sábado os motociclistas realizaram um passeio na área central de Guaíra; tiraram fotografias na praça São Sebastião tendo como fundo o templo da paróquia para levar de lembrança e, no domingo, promoveram uma missa celebrada pelo pároco Édisson Pattaro.
A organização é uma irmandade de motociclistas cadastrados que promove o apoio mútuo aos viajantes, como acontece atualmente com um casal australiano que está fazendo a volta ao mundo. No percurso vão encontrando pontos de apoio, são acolhidos pelos membros da irmandade. Como no caso de Guaíra, a Brazil Riders realiza convenções, encontros estaduais e ajuntamentos regionais durante cada ano. Os membros são engenheiros, médicos, mecânicos – aposentados ou não – que não pagam mensalidade para participar dessa corrente de solidariedade que envolve os participantes.
Carlão de São Paulo e Toni Micheletti de Artur Nogueira – dois dos organizadores da convenção em Guaíra – explicaram que em todo o Brasil há motociclistas integrantes que prestam apoio aos viajantes. Se optarem, podem ter sua viagem monitorada, assim, obtendo mais segurança, quando esse monitoramento não interferir na privacidade. As motos de estrada têm de 400 até 1.600 cilindradas, são potentes, mas, estão sujeitas a defeito mecânico ou a acidentes, daí a vantagem de contar com o suporte da Brazil Riders.
(texto do Jornal "Cidade de Guaira")
Vejam as fotos...






















































































































































(c) 2005 Copyright - Luiz Fernando C Jardim - No Right Reserved
Este é um site aberto. Sua cópia total ou em partes é autorizada bem como sua divulgação é encorajada.
Os artigos publicados aqui, bem como as marcas citadas pertencem aos seus autores e proprietários.

Luiz Fernando C Jardim